Emissão de Senhas

  • A emissão de senhas é gerida informaticamente em função da hora de fecho da loja e do número de pessoas em fila de espera, podendo originar o bloqueio da emissão das mesmas antes da hora do fecho da Loja.
  • Este mecanismo pretende disciplinar os atendimentos em períodos de maior afluência de público para que não seja ultrapassado o horário de funcionamento previsto.

 

Tolerância da Senha

  • A tolerância é de 3 (três) números para senhas retiradas nos dispensadores da Loja do Cidadão da Madeira (LCM). Para as senhas retiradas no dispensador do  Posto Avançado da LCM no Centro Comercial Plaza Madeira, a tolerância é de 5 (cinco) números. 
  • Caso ultrapasse, deverá ser retirada nova senha.
  • É obrigatório retirar uma senha por pessoa.
  • O atendimento apenas será efetuado mediante a apresentação de senha.

 

Atendimento Prioritário – Diploma - Decreto-Lei n.º 58/2016, de 29 de agosto

1-Todas as pessoas, públicas e privadas, singulares e coletivas, no âmbito do atendimento presencial ao público, devem atender com prioridade sobre as demais pessoas:

a) Pessoas com deficiência ou incapacidade;
b) Pessoas idosas;
c) Grávidas;
d) Pessoas acompanhadas de crianças de colo.


2- Para os efeitos estabelecidos no presente decreto-lei, entende-se por:


a) «Pessoa com deficiência ou incapacidade», aquela que, por motivo de perda ou anomalia, congénita ou adquirida, de funções ou de estruturas do corpo, incluindo as funções psicológicas, apresente dificuldades específicas suscetíveis de, em conjugação com os fatores do meio, lhe limitar ou dificultar a atividade e a participação em condições de igualdade com as demais pessoas e que possua um grau de incapacidade igual ou superior a 60 % reconhecido em Atestado Multiúsos;
b) «Pessoa idosa», a que tenha idade igual ou superior a 65 anos e apresente evidente alteração ou limitação das funções físicas ou mentais;
c) «Pessoa acompanhada de criança de colo», aquela que se faça acompanhar de criança até aos dois anos de idade.

 

Outros serviços:

 

Sala de Espera 

  • Existe uma sala de espera, junto à cafetaria, onde os clientes podem aguardar tranquilamente a sua vez.
  • A partir desta sala é possível, através de um ecrã, acompanhar a evolução das filas de espera e o andamento das senhas de todas as entidades existentes na LC.
  • A intenção é a de proporcionarmos aos nossos clientes melhores condições de espera. 

 

Cafetaria (temporariamente encerrada)

  • Existe um cafetaria onde se servem bebidas e refeições ligeiras.

 

Caixa Automática de Multibanco - Caixa Geral de Depósitos

  • O equipamento permite o acesso a diversos serviços bancários.

 

Serviços de apoio ao cliente

  • Está disponível um serviço de acolhimento, acompanhamento e reencaminhamento dos clientes, disponibilizado através de hospedeiras. Dirija-se à receção da Loja junto à entrada.

 

Plataforma de Deficientes

  • À entrada, existe uma plataforma para transportar clientes utilizadores de cadeira de rodas ou com mobilidade reduzida.

 

Posto Avançado de Atendimento no Centro Comercial Plaza Madeira

  • Este posto, disponível desde Fevereiro 2010, enquadra-se no conceito de satisfação das necessidades dos nossos clientes, com partilha dos espaços, da tecnologia e das informações, funcionando como uma alternativa aos “públicos” das respectivas marcas, Loja do Cidadão e Plaza Madeira.
  • Através do dispensador multiserviços localizado no Piso 2 do centro comercial, o visitante pode recolher uma senha para qualquer serviço da Loja do Cidadão da Madeira, e acompanhar em tempo real o estado da fila de espera, prevendo o tempo estimado para o seu atendimento. A senha retirada neste dispensador tem uma tolerância de 5 números em todas as entidades da Loja.
  • Com esta aplicação oferecemos aos clientes a possibilidade de tratar de outros assuntos da sua conveniência no Plaza Madeira, enquanto esperam pela sua vez para serem atendidos.